quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E Assim Começa... entre o Ser e o não Ser


Olá!

Somo duas amigas de coração com uma busca e visão de vida semelhantes, a Inês Duarte e a Ana Cristina Lopes.

Apesar de seguirmos caminhos diferentes nas nossas procuras espirituais, temos em comum a mesma linguagem e os mesmos tipos de aprendizagem. O que nos une é o mesmo que une todas as pessoas: aprendemos a estar juntas no único sítio onde não somos diferentes – no coração. Esse que aprecia e se deixa encantar com as diferenças. Que respeita e aceita e Ama. Que nos torna apenas Um.

Nos últimos anos apercebemo-nos que existe uma grande falta de “ferramentas” de auto-conhecimento acessíveis e disponíveis de forma clara e em Português, a pessoas que, como nós, fazem actividades como o Yoga, o Taichi, Reiki ou outras actividades que permitem uma aproximação ao nosso Centro, à nossa Alma, ao nosso Coração.

Percebemos essa lacuna porque não vivemos isolados. Vivemos com pessoas com posturas, motivações e formas de estar muito diferentes das nossas. Não sendo ilhas e interagindo com os outros, percebemos que muitos dos nossos comportamentos não se adequavam e já não nos serviam. Deixavam-nos, e ainda deixam, com a sensação de sermos capazes de fazer melhor. De conseguirmos sermos e vivermos mais o nosso Coração. De sermos melhores pessoas, com mais compaixão mas, ao mesmo tempo, com mais auto-estima e confiança.

Procurámos ferramentas dentro da filosofia do Yoga e do Budismo, começámos a traduzi-las para português e a pensar em partilha-las. E porque não partilhar com quem de alguma forma tenha mostrado interesse nesta forma de estar na vida?

Este processo foi inicialmente individual. Mas fazer em conjunto, partilhar, torna todo o processo mais criativo e divertido. Como partilhar torna possível que passe de uma ideia a um acto real, resolvemos juntar esforços e saberes para que este projecto comece. Para que seja um acto de Coração.



Os artigos, vídeos e toda a informação que partilhamos são de uma grande simplicidade. Mas, apesar disso, nem sempre são fáceis. Exigem tempo e várias leituras para se conseguir interiorizar e consciencializar o seu conteúdo. É essa a maior dificuldade deste caminho e desta partilha – a persistência! Sejam persistentes, não desistam.
Não existem promessas de felicidade, nem fórmulas infalíveis nestas procuras. E cada uma de nós sabe que nada sabemos, que estamos sempre a aprender, mas que vale sempre a pena! Que hoje somos realmente melhores pessoas, mais próximas de nós mesmas e por consequência mais próximas dos outros.



E assim começa um espaço de trabalho...

De seu nome Tara - Estrela de Sabedoria, não ocupa espaço, não tem forma.
Tem mãos, mentes e corações por detrás de si e procura apenas partilhar, absorver e aprender.
Que seja mais uma luz a iluminar o caminho de alguns na sua busca interior.
Que seja um espaço de partilha.
Mais uma luz na escuridão.
Que sejamos todos nós.
Que a Compaixão e a Sabedoria caminhem sempre lado a lado.

Que assim seja




Sintam-se livres de expressar opiniões, vivências e outras coisas que tal. Sintam-se em casa! E partilhem! Este espaço é de todos nós!


Podem também entrar em contacto connosco através do email

tara.estrelasabedoria@gmail.com


Namaste

2 comentários:

Inês disse...

Parabéns às duas pela bonita iniciativa e por me proporcionarem um lugar de encontro com o Coração do Universo, com amor e pelo amor.
Inês Appleton

Tara Estrela de Sabedoria disse...

Obrigada por te encontrares connosco no Coração.
Participa e partilha, Inês, pois é assim que crescemos juntos.

Com e pela Compaixão e Sabedoria.
Cristina e Inês