sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Melhor ou Pior?



Normalmente, passamos todo o tempo a comparar e discriminar isto e aquilo. Andamos sempre à procura das coisas boas que nos aconteceram. E por causa disto tornamo-nos inquietos e ansioso em relação a tudo.


Da mesma forma que conseguimos imaginar mais e melhor para nós, que aquilo que temos ou que aquilo que somos, conseguimos também, naturalmente, imaginar que nos pode acontecer algo bem pior.


Somos constantemente perseguidos pela ideia que esse "mau" acontecerá. Por outras palavras, enquanto andarmos a distinguir entre o melhor e o pior para nós, nunca vamos encontrar a paz absoluta. Para isso temos que pensar que, independentemente do que nos aconteça, acontece sempre da melhor maneira.

Só quando conseguirmos pôr de parte os pensamentos de distinção entre o melhor e o pior e começarmos a ver tudo em termos de uma Identidade Única, seremos capazes de adoptar uma atitude diferente em relação à vida -- a atitude da mente magnânima com o que nos acontece, que nos leva a viver para fora do nosso Eu e a vivenciarmos a Identidade Única, revelando-nos assim uma vida verdadeiramente pacífica.

Sem comentários: